Quebra do Recorde Mundial de Asa Delta 574Km!

Quebra do Recorde Mundial de Asa Delta 574Km!

No último dia 15 de outubro de 2013 o piloto de asa delta, Dudu Fernandes, quebrou o Recorde Mundial  de Distancia decolando de montanha, 574Km, o recorde atual era do australiano Jonny Durand.

Dudu Fernandes decolou de Tacima-RN de uma rampa com pouco mais de 200 metros de desnível em relação ao pouso por volta de 7:40 da manha, passou voando por cima de Quixada-Ceará por volta das 15h e pousou as 17h a cerca de 75km a sul da Cidade de Sobral, após cerca de 8h de voo cruzando o nordeste brasileiro.

O feito entra para a história do Voo Livre como Recorde Mundial de Distancia Decolando de Montanha, porém o Recorde Mundial de Distancia Livre (voo rebocado) pertence ao americano Justin Martin que voou 764km decolando de Zapata em julho de 2013.

O Recorde Brasileiro de distancia que também foi batido neste voo,  pertencia ao gaúcho André Wolf que voou 494km no ano passado em Caçapava-RS e que agora vai ter que se virar para tentar quebrar o feito do Dudu-DF.

Rio Asa Delta - Dudu Fernandes 2013

Parabéns Eduardo Fernandes, ou “Dudu-DF”, como é normalmente chamado no meio do voo, você é o novo recordista Mundial e atual recordista Sul Americano de Distancia Livre com esse belo voo de 574KM.

Isso é muito voo livre!!!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

+55 21 98679-7777